Diferença entre Assuntos e Pedidos na Plataforma

Entender a distinção entre Assuntos e Pedidos é essencial para interpretar corretamente os dados apresentados na plataforma e conduzir análises mais eficientes.

✅ Assuntos

O que são:
São os temas ou matérias cadastrados manualmente pelo advogado na capa do processo, no momento em que a ação é promovida, hoje a Data Lawyer faz a captura da capa do processo e consegue extrair essa informação exatamente como é cadastrada, mas sabemos que os advogados não cadastram tudo que é realmente pleiteado, por isso, temos a opção de busca por pedidos.


✅ Pedidos

O que são:
São as demandas ou requerimentos feitos pela parte autora, identificados automaticamente pela nossa Inteligência Artificial, a partir da leitura da petição inicial e dos documentos anexados.

Origem:
Extraídos da petição inicial e documentos correlatos por meio da nossa IA.

Quando usar:

  • Para obter uma visão real e detalhada do que, de fato, está sendo solicitado no processo.

  • Ideal para análises mais precisas, voltadas à natureza dos pleitos e estratégias processuais.


🎯 Benefício prático

Compreender a diferença entre Assuntos e Pedidos permite que você:

  • Realize análises mais precisas e estratégicas;

  • Evite interpretações incorretas ao comparar processos;

  • Entenda a diferença entre o que foi formalmente registrado (Assunto) e o que está sendo efetivamente pleiteado (Pedido).